RECEITINHAS DA GERALDINE

RECEITINHAS DA GERALDINE

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Charlote de Morango

Base de Gelatina

Ingredientes:

2 colheres de sopa de gelatina vermelha sem sabor
2 xícaras de água fervente

Modo de preparo:

Dissolver a gelatina na água em forma de chuveirinho, misturando para não empelotar, deixe dar uma leve esfriada e coloque no fundo de um refratário transparente, mas só espalhe uma camada fina da gelatina e leve para gelar. Quando a gelatina ficar firme acrescente fatias de morango e coloque mais uma camada de gelatina por cima, somente para colar os morangos e leve novamente para gelar.

Creme Gelatinado

Ingredientes:

600 ml de chantilly batido ou nata batida em creme firme
1 xícara de Doce de Morango Áurea
2 colheres de gelatina vermelha sem sabor dissolvida e fria
1\2 xícara de água fervente para dissolver gelatina

Modo de preparo:

Para fazer a mistura coloque o chantilly ou nata batida, acrescente o Doce de Morango Áurea na batedeira em velocidade baixa, acrescente a gelatina dissolvida espalhando aos poucos. Acrescente esta mistura na base da gelatina com morango.AQUELA QUE ESTÁ NA GELADEIRA FIRME,O ESPELHADO, Coloque uma camada para cobrir todo o prato e,COLOQUE UMA CAMADA DE BISCOITO CHANPGNE SABOR CHOCOLATE OU NEUTRA,espalhe umas colheradas de creme gelatinado por cima e leve pra gelar por oito horas.DEPOIS DE BEM ENDURECIDO É SÓ VIRAR COM AJUDA DE UM PANO QUENTE PARA SOLTAR A GELATINA DO FUNDO E SOLTAR BEM.
DEPOIS É SÓ APLICAR AO REDOR AS CASTANHAS.


Dica:
Na hora de virar passe uma toalha bem quente por cima da forma onde esta a gelatina para soltar com facilidade e não agredir o espelhado de morango, depois de virar a sobremesa em outro prato espalhe ao redor castanhas torradas e trituradas grosseiramente.
O prato desta receita tem que ser refratário fundo para dar uma torta alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário